A OpenAI começará a permitir a partir desta segunda-feira (01) que os usuários acessem o ChatGPT sem a necessidade de criar uma conta no serviço. A informação foi divulgada pela startup que é apoiada pela Microsoft e oferece a ferramenta gratuitamente ao público.
O ChatGPT, que deu largada à mania de inteligência artificial (AI) generativa no final de 2022, pode imitar a conversa humana e realizar diversas tarefas, incluindo resumir textos longos, escrever poemas e até mesmo dar ideias para uma festa temática.
A empresa sediada em San Francisco disse que lançará gradualmente o recurso para “tornar a IA acessível a qualquer pessoa curiosa sobre suas capacidades”.
O ChatGPT, que teve recorde de crescimento mais rápido de usuários criados para uso da ferramenta, tem observado uma desaceleração desde maio de 2023, quando seu tráfego atingiu o pico de 1,8 bilhão de visitas na web, segundo a empresa de análise de dados Similarweb.
De acordo com as últimas informações noticiadas pela CNN Brasil, a OpenAI disse que implementou proteções adicionais de conteúdo para usuários que acessam o ChatGPT sem se inscrever, como bloquear determinadas requisições do usuário e respostas em uma ampla gama de categorias, sem especificar essas categorias.