O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 6,85 milhões.
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na tarde desta quarta-feira (10) um caminhão Volvo acoplado a semirreboques, onde estavam os 127 quilos de pasta-base de cocaína. A droga tinha como destino a cidade de Campo Grande.
Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo no perímetro urbano da cidade quando abordaram o condutor do caminhão. O homem, de 39 anos de idade, estava agitado e com respostas desconexas. Os policiais decidiram realizar uma vistoria no veículo e localizaram 120 volumes prensados da droga nos pneus reserva.
Questionado sobre o ilícito, o homem disse que foi até Corumbá levar uma carga de areia e, no retorno, foi contratado por um boliviano para entregar a pasta-base de cocaína na Capital.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal, em Campo Grande, juntamente com os veículos, a droga e o homem preso. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 6,85 milhões.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms
Fonte: DOF/MS / Fotos: Divulgação DOF/MS