O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 248 mil.
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na madrugada deste domingo (14) cerca de 36 pneus para caminhão e oito pneus para veículo de passeio, todos novos e sem a documentação legal para circulação no Brasil.
Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, área rural do município de Ponta Porã, quando deram a ordem de parada ao condutor da carreta Iveco Fiat branca acoplada a semirreboques carregados com pneus considerados inservíveis, conforme nota fiscal apresentada.
Durante a vistoria na carga, os policiais localizaram os 44 pneus que seguiam de forma ilegal. Questionado, o condutor de 41 anos de idade, disse que receberia dinheiro para deixá-los em Campo Grande (MS), antes de seguir viagem para Anápolis (GO), destino final da carga lícita.
A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 248 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms
Fonte: DOF/MS - Imagens: Reprodução DOF/MS