Na tarde desta terça-feira (16), policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizaram uma apreensão significativa de drogas em Maracaju. Cerca de cinco quilos de skunk foram encontrados em um veículo de passageiros por aplicativo, que tinha como destino final a capital do estado. Um homem de 23 anos foi detido em flagrante.
A ação ocorreu durante o policiamento na MS-162, zona rural do município, quando os policiais abordaram o condutor do automóvel. Durante a entrevista, o suspeito afirmou que trabalhava como motorista de aplicativo.
Durante a vistoria nas bagagens do passageiro, os policiais encontraram vários volumes de skunk, totalizando 4,7 quilos da droga após a pesagem. O indivíduo admitiu que pegou o entorpecente em Ponta Porã e pretendia levá-lo até Campo Grande, onde receberia R$ 2 mil pelo transporte.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 50 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maracaju.
A ação foi realizada no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ), além da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em colaboração com o Exército Brasileiro.
O DOF mantém um canal direto com o cidadão para dúvidas, reclamações e denúncias anônimas através do telefone 0800 647-6300. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms.
Edição: Mato Grosso do Sul Notícias * com informações da Sejusp/MS – DOF/MS – Fotos e imagens: Divulgação DOF