Mercado Livre anuncia criação de 6,5 mil empregos no Brasil em 2024

Centro logístico do Mercado Livre Mercado Livre
Centro logístico do Mercado Livre Mercado Livre

País continuará sendo líder em número de colaboradores da companhia; México, Argentina, Chile e Colômbia também contarão com novas contratações.

O Mercado Livre anunciou na quarta-feira (17) que irá criar 6,5 mil vagas no Brasil em 2024, de um total de 18 mil contratações diretas em toda a América Latina, como no México, Argentina, Chile e Colômbia.

Com isso, a empresa de comércio eletrônico e serviços financeiros planeja aumentar seu quadro de colaboradores no país para 29 mil — o que manterá o Brasil como líder em número de empregados — e alcançar 76 mil funcionários globalmente até o fim deste ano.

Em número de vagas, o Brasil fica atrás apenas do México, que contará com mais 8,2 mil postos, enquanto que no país de origem da empresa, a Argentina, estão previstas 1,8 mil novas posições. A Colômbia contará com 900 vagas e no Chile serão recrutados 360 pessoas.

As vagas se destinam principalmente para a área de tecnologia, com destaque para o centro de logística.

“Estamos gerando impacto positivo por meio da geração contínua de oportunidades diretas e indiretas. Desde 2019, o nosso quadro direto cresceu mais de 700%, transformando o Mercado Livre em um dos maiores empregadores privados do país”, disse Patricia Monteiro de Araújo, diretora de Pessoas do Mercado Livre no Brasil em nota.

De acordo com as últimas informações noticiadas pela CNN Brasil, ela acrescentou que a companhia segue com o “objetivo de atrair, desenvolver e reter os melhores talentos e cocriar o melhor lugar para trabalhar, sempre com base em uma cultura empreendedora e que promove e valoriza a inclusão, a diversidade e a equidade”.

Segundo o estudo Impactos que Impostam, feito em parceria com a Euromonitor Internacional de 23, o Mercado Livre gerou 27 novos empregos por hora, impactando financeiramente mais de 1,8 milhão de famílias.

Por: Marien Ramos

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias