Soja se recupera após queda intensa em Chicago

Subida dos preços acompanha alta nos futuros de óleo e farelo de soja.

Nesta quarta-feira (31), o mercado de soja na Bolsa de Chicago experimenta um alívio após várias sessões consecutivas de quedas intensas. Por volta das 8h25 (horário de Brasília), os preços registravam alta, com variações entre 8,25 e 20,75 pontos, refletindo um movimento técnico de correção. Assim, o contrato para agosto alcançava US$ 10,48 por bushel, enquanto o de novembro, agora o mais negociado, marcava US$ 10,30 por bushel.

Atualmente, não há fatores que sustentem uma alta consistente nos preços, mas o mercado passa por uma correção devido a cenários já conhecidos pelos traders. Segundo analistas e consultores de mercado, essa recuperação pode ser temporária e de curta duração.

As condições climáticas no Meio-Oeste dos Estados Unidos continuam favoráveis para o desenvolvimento da safra 2024/25, enquanto a demanda por soja americana ainda se mantém lenta, o que tem sido o principal foco do mercado no momento. De acordo com as últimas informações noticiadas pelo Portal do Agronegócio, o movimento de alta também se estende aos futuros do óleo e, especialmente, do farelo de soja, o que contribui para os ganhos observados nos preços do grão na CBOT.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias