Ford patenteia sistema para exibir anúncios na central multimídia

Informações de viagem, como velocidade, tráfego e modo de condução podem ser colhidas para exibir propagandas.

Os anúncios estão ganhando cada vez mais espaço em diferentes plataformas, desde aplicativos de música e redes sociais até jogos. Agora, a novidade chega às centrais multimídia dos veículos. Foi nesse contexto que a Ford, recentemente, patenteou um sistema de publicidade veicular, que promete trazer a tendência para dentro dos automóveis.

Esse sistema visa otimizar anúncios para empresas que estão pagando por eles, segundo informações do Ford Authority, site especializado na marca. Na prática, as propagandas seriam exibidas na tela com base nos dados de uso da multimídia.

A Ford também observa na patente que o número de anúncios pode ser adaptado à preferência do usuário, bem como ao histórico de como eles interagem com certos anúncios.

Informações de viagem, como velocidade, tráfego, modo de condução, são alguns dos dados que podem ser colhidos para o fornecimento das propagandas na tela multimídia.

A notícia ganhou repercussão na internet, e a Ford respondeu: “As ideias descritas em um pedido de patente não devem ser vistas como uma indicação de nossos planos de negócios ou produtos. Não importa o que o pedido de patente descreve, sempre colocaremos o cliente em primeiro lugar na tomada de decisões por trás do desenvolvimento e marketing de novos produtos e serviços”.

De acordo com as últimas informações noticiadas pela CNN Brasil, com base na citação da empresa ao site Ford Authority, é possível inferir que não existem certezas quanto ao pedido de patente se tornar uma realidade. Parece ser apenas uma forma de garantir a propriedade intelectual.

Em 2021, a fabricante americana já havia registrado outra patente, mas que usaria a câmera de um veículo para ler outdoors na beira da estrada e, posteriormente, exibir anúncios.

Tela multimídia da Ford F-150 Lariat Black • Divulgação

Outro exemplo: em abril de 2023, a Ford patenteou um sistema que também poderia exibir anúncios e imagens nas janelas de um veículo. De fato, a Ford está procurando alguma forma de exibir anúncios. Mas ainda não se sabe qual irá funcionar.

Por: Rodrigo Barros

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias