Após chuvas, MS enfrentará onda de calor com temperaturas próximas a 40°C

Foto: VisitMS-Flutuacao Aquario Natural
Foto: VisitMS-Flutuacao Aquario Natural

O Mato Grosso do Sul vive uma trégua das chuvas e entra em um período de tempo firme e altas temperaturas, com a tarifa marcando até 39°C em algumas regiões, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS). A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica mantém o clima seco e quente em praticamente todo o Estado.

“Teremos máximas elevadas, podendo atingir entre 36°C e 39°C, especialmente nas regiões Pantaneira e Sudeste”, afirmou Valesca Fernandes, meteorologista e coordenadora do Cemtec. Ela também alertou para os baixos índices de umidade relativos ao ar, que podem oscilar entre 15% e 35%, exigindo cuidados como manter-se hidratado e evitar a exposição direta ao sol durante os períodos mais quentes do dia.

Nas regiões Sul, Leste e Sudeste, as temperaturas mínimas devem variar entre 21°C e 24°C, com máximas entre 34°C e 37°C. Já no Pantanal e Sudeste, o calor ainda será mais intenso, com mínimas entre 22°C e 26°C e máximas que podem chegar a 39°C. As regiões do Bolsão e Norte também enfrentarão calor intenso, com mínimas entre 23°C e 25°C e máximas de 34°C a 36°C. A capital, Campo Grande, seguirá a tendência, com temperaturas oscilando entre 22°C e 24°C nas mínimas, e máximas de até 35°C.

Ainda que a previsão para a maior parte da semana indique clima seco, há chances de pancadas de chuva, com tempestades isoladas acompanhadas de raios e ventos fortes, especialmente nas regiões Centro-Norte e Nordeste do Estado. Essa instabilidade está associada à aproximação de uma nova frente fria.

Por: Mato Grosso do Sul-Notícias * com informações do CEMTEC

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias