Segundo a rede social, com apenas alguns toques, o usuário poderá limpar seu conteúdo recomendado no Explore, Reels e Feed e começar do zero
O Instagram lançou um novo recurso que permite aos usuários redefinir suas recomendações de conteúdo na rede social. Segundo informações da Meta, em apenas alguns toques, será possível limpar o assunto recomendado no Explore, Reels e Feed e começar do zero.
Após a redefinição, as recomendações começarão a personalizar novamente com o tempo, mostrando novos conteúdos com base no conteúdo e nas contas com as quais você interage. Com esse novo recurso, o usuário também terá a opção de revisar as contas que estão seguindo e deixar de seguir qualquer uma que compartilhe conteúdo que você não deseja mais ver.
A função, que será lançada globalmente nas próximas semanas, poderá ser ativada da seguinte forma: primeiro, vá até na aba de configurações do Instagram e, em seguida, em preferências de conteúdo, logo depois, aparecerá uma opção redefinir conteúdo sugerido.
Ao clicar neste comando, uma mensagem sobre o novo recurso aparecerá, explicando do que se trata e deixando claro que novas sugestões poderão ser diferentes das que já constam nas recomendações do Explore, Reels e Feed. Antes de concluir o processo, uma mensagem pedindo a revisão de contas e tópicos que você segue também aparecerá, caso deseje parar de acompanhar. Veja exemplos abaixo:
De acordo com as últimas informações noticiadas pela CNN Brasil, a Meta ainda citou que o novo recurso se baseia em ferramentas que já ofereceram para auxiliar as pessoas a escolherem quais recomendações desejam ver na rede social. Por exemplo, para indicar que curtiram o conteúdo recomendado na página Explorar, as pessoas poderão tocar nos três pontos no canto da publicação e selecionar “Tenho interesse”.
Além disso, para indicar o que não querem ver nas recomendações, as pessoas podem selecionar “Não tenho interesse” no menu de três pontos ou usar o recurso “Palavras Ocultas” para ocultar conteúdo com determinadas palavras ou expressões na legenda.
Por: Ana Beatriz Dias