20ª Feira do Artesão Livre do MPMS, Agepen e parceiros começa nesta terça-feira

Diversos produtos confeccionados por internos e internas da Capital e do interior estarão à venda com preços acessíveis.

A 20ª Feira do Artesão Livre, promovida pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio da 50ª Promotoria de Justiça, coordenada pela Promotora de Justiça Jiskia Sandri Trentin, contará com o apoio da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Conselho da Comunidade, Instituto Ação pela Paz e Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP.

O evento será realizado nos dias 26, 27 e 28 de novembro, das 13h às 17h, no átrio do Fórum “Heitor Medeiros”, localizado na rua da Paz, nº 14, Jardim dos Estados, em Campo Grande. A solenidade de abertura será nesta terça-feira (26), às 13h, no mesmo local. 

Centenas de produtos exclusivos, confeccionados pelos internos e internas, estarão disponíveis para venda. Além de presídios de Campo Grande, o evento terá peças feitas em unidades prisionais de Dourados, Jateí, Coxim, Aquidauana, São Gabriel do Oeste, Caarapó, Rio Brilhante e Três Lagoas.

De acordo com Jiskia Trentin, a Feira do Artesão Livre, que neste ano completa uma década, representa um marco histórico. “Nós nos sentimos emocionados e felizes. O evento começou de uma forma muito inusitada, e hoje completamos uma década. Nossas parcerias fizeram e fazem toda a diferença e mostra que, se a gente der oportunidade, as pessoas podem se transformar da mesma forma que os internos e internas transformam as matérias-primas”, afirma.

O público que prestigiar a Feira do Artesão Livre encontrará panos de prato, jogos de toalhas de banho bordadas, trabalhos em crochês e utilitários, decoração em metal, decoração em argila, bijuterias, além de produtos resinados, como colares, chaveiros e porta-jarras.

Fonte: MPMS – Por: Karla Tatiane – Revisão: Anderson Barbosa

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias