Evento reunirá mais de 300 pilotos e promete movimentar o município nos dias 18 e 19 de janeiro
O calendário esportivo de 2025 começa acelerado em Nova Andradina com o Desafio de Verão de Velocross, que acontece nos dias 18 e 19 de janeiro, no Motódromo Municipal.
Mais de 300 competidores de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e até do Paraguai prometem agitar a cidade, proporcionando muita adrenalina e disputas emocionantes. Serão distribuídos mais de R$ 20 mil em premiações e brindes, consolidando o evento como um dos maiores da modalidade na região.
A programação tem início no sábado (18), às 13h, com os treinos livres. A largada das primeiras provas, das categorias Dinossauros e Pratas da Casa, está programada para as 15h. No domingo (19), o ronco dos motores inicia às 9h com a largada da primeira bateria.
A competição, organizada pela Associação Nova-Andradinense Off Road (A.N.O.F.) e pela Super Liga de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (SulMEMS), conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (FUNAEL).
Também estão envolvidos na realização as secretarias de Serviços Públicos (Semusp) e Saúde, garantindo infraestrutura e segurança necessárias para o sucesso do evento.
O prefeito Dr. Leandro Fedossi, que esteve no Motódromo conferindo os preparativos, destacou o impacto positivo do evento para a economia local. “Eventos como esse movimentam nosso comércio, atraem visitantes e colocam Nova Andradina em evidência no cenário esportivo de Mato Grosso do Sul. Acreditamos no esporte como uma ferramenta poderosa de desenvolvimento econômico e social, por isso estamos oferecendo todo o suporte necessário para garantir o sucesso desse grande evento”, afirmou.
Localização – O Motódromo Municipal está localizado ao lado do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Fonte: PMNA – Foto de Capa: Ilustrativa/Reprodução /CBM – Reprodução Internet – Foto: Interna Divulgação