Parceria entre CBMMS e MPT garante aquisição de equipamentos para o Grupamento de Operações Aéreas

Campo Grande (MS) – O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) recebeua entrega simbólica de equipamentos para o Grupamento de Operações Aéreas (GOA). A entrega foi realizada por procuradores do Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul (MPT), após uma importante parceria entre as duas instituições. 

Os recursos destinados pelo MPT para atender demandas de outras entidades, instituições e órgãos, como o CBMMS, são oriundos de multas aplicadas a empresas que apresentaram irregularidades trabalhistas, como, por exemplo, a prática de trabalho análogo à escravidão. O objetivo, com isso, é reparar danos causados à coletividade, destinando os recursos recolhidos em áreas que beneficiem toda a população.

Durante a visita ao GOA, os Procuradores Regionais do Trabalho Odracir Juares Hecht e Hiran Sebastião Meneghelli Filho puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pelo  grupamento, além de ver de perto o resultado dos recursos destinados ao CBMMS. 

O Comandante-Geral do CBMMS, Coronel Frederico Reis Pouso Salas, juntamente com o Subcomandante-Geral, Coronel Adriano Noleto Rampazo e o Comandante do Grupamento de Operações Aéreas, Tenente-Coronel Kleber Barbosa Arantes, recebeu os procuradores e agradeceu os representantes do MPT pela iniciativa. 

“Sem dúvidas, essa parceria é muito positiva e só temos a agradecer ao Ministério Público do Trabalho. A compra desses equipamentos beneficia diretamente quem está lá na ponta, que são as pessoas atendidas pela nossa Corporação, seja no transporte aeromédico, no resgate de vítimas em áreas de difícil acesso ou no próprio combate aos incêndios. Agora, com a aquisição dessa oficina móvel, por exemplo, os reparos emergenciais nas aeronaves poderão ser feitos onde elas estiverem, agilizando o retorno às atividades, além de gerar economia de recursos com manutenção. Já a instalação dos contêineres alojamentos possibilita um pouco mais de conforto aos militares que atuam no GOA”, disse o Comandante-Geral na última sexta-feira (7).

No total, o Corpo de Bombeiros recebeu R$749.705,29 mil em dinheiro. Parte do recurso foi gasto na aquisição de uma viatura tipo van, que será utilizada como oficina móvel para atendimento das aeronaves de resgate e de combate a incêndios florestais que necessitam de manutenção em qualquer região do Estado. 

O restante foi aplicado na compra de uma motobomba de gasolina de aviação, uma motobomba de abastecimento de combustível de aviação, equipamentos de UTI aérea (1 ventilador e 1 bomba de infusão), contêiner para alojamentos feminino e masculino com banheiros, três reservatórios flexíveis de armazenamento e transporte de combustível de aviação, e 1 máquina secadora de reservatório flexível. 

As melhorias na infraestrutura do GOA são importantes e garantem um melhor atendimento ao público. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias