
De acordo com o site Downdetector, as plataformas da Meta tiveram um pico de reclamações de funcionamento a partir das 10h42
Milhares de usuários relataram instabilidade no Spotify na manhã desta quarta-feira (16). De acordo com o site Downdetector, que reúne alertas de problemas em sites e outras plataformas virtuais, a plataforma teve um pico de reclamações de funcionamento a partir das 10h07.
O maior volume de queixas sobre os problemas no serviço de streaming foi de 4.400 notificações, às 10h22. As reclamações sobre o funcionamento da plataforma no Downdetector caíram significativamente nas horas seguintes. Por volta das 12h05, foram registradas apenas 475.
Segundo um levantamento noticiado pela CNN no Google Trends, as buscas pelo Spotify no Google cresceram muito nesta quarta-feira justamente por conta dos problemas. Termos como “spotify caiu”, “spotify status”, “problema spotify”, “spotify caiu?”, “spotify com problema”, “downdetector”, “spotify erro” e “instabilidade” estão entre as pesquisas em ascensão relacionadas à plataforma.
A instabilidade foi registrada em todo mundo e noticiada por veículos internacionais, como a Variety, a Forbes e o The Mirror. No X, o Spotify é o primeiro tópico da lista de assuntos mais comentados, com mais de 400 mil posts no momento da publicação. Por lá, os usuários de todo o mundo reclamaram da instabilidade e criaram alguns memes.
Em comunicado enviado à CNN, o Spotify disse que está trabalhando para resolver a instabilidade e negou que tenha sido alvo de hackers.
“Estamos cientes da interrupção e trabalhando para resolvê-la o mais rápido possível. Os relatos de que se trata de uma invasão de segurança não correspondem com a realidade. Para atualizações constantes sobre este problema, consulte nosso canal @SpotifyStatus no X”, disse um porta-voz da empresa,
Por: Flávio Ismerim