Evento é gratuito e terá a participação de representantes da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove); do Senar/MS, e da consultoria Safras & Mercado.
A sustentabilidade é um dos assuntos de maior repercussão na atualidade. Para apoiar o produtor rural nesta oferta de informação sobre o tema, a Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), realiza em parceria com o Sistema Famasul e o Canal Rural, o Fórum Mais Milho com o Painel Sustentabilidade e as Exigências do Mercado.
O evento será realizado no dia 30 de maio, das 9h às 11h30, no Parque de Exposições de Chapadão do Sul. A atividade integra a programação da Exposul 2024 e é totalmente gratuita.
“A Aproja/MS é um importante parceiro do produtor rural tanto na oferta de informações técnicas levantadas por nossas equipes, quanto no oferecimento de apoio para redução de perdas no campo, tão necessárias nos dias atuais. São muitos os temas que o nosso associado precisa estar atento quando o tema é o desenvolvimento sustentável de sua propriedade. O Fórum Mais Milho e o Painel Sustentabilidade e as Exigências do Mercado são um importante instrumento e uma oportunidade única para que o agricultor possa compreender todo esse processo”, pondera o presidente da Aprosoja/MS, Jorge Michelc.
O evento terá a participação de representantes da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove); do Senar/MS, e da consultoria Safras & Mercado. A mesa-redonda será composta pelo presidente da Aprosoja/MS, Jorge Michelc e pelo superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan. A mediação será feita pelo comunicador Glauber Silveira.
Como parte da programação do Painel, será realizada a entrega de certificados aos produtores de soja e milho que participaram do projeto piloto de certificação Round Table on Responsible Soy Association (RTRS), em Mato Grosso do Sul.
Como participar
Para participar do evento, basta realizar a inscrição prévia clicando aqui.
Haverá emissão de certificado de 2h.
Fonte: Aprosoja/MS – Por: Crislaine Oliveira – Foto: arquivo da Aprosoja/MS