
Motoristas que excederem o limite de 40 km/h serão penalizados
A partir desta terça-feira (25), os novos radares instalados em Nova Andradina entram oficialmente em operação para multar motoristas que ultrapassam o limite de velocidade de 40 km/h. Localizados em quatro pontos estratégicos, os equipamentos visam aumentar a segurança no trânsito e reduzir os índices de acidentes na cidade.
Os radares foram instalados nas avenidas Antônio Joaquim de Moura Andrade (próximo à rotatória da Agesul), Walter Hubacher (em frente ao Hospital Cassems), André Moya Perez e Masahiko Azuma, no Portal do Parque. Até o momento, eles estavam operando de forma educativa, mas agora as multas começarão a ser aplicadas automaticamente para os infratores.
O Departamento Municipal de Trânsito (Dentran) e o Detran/MS alertam para a importância do respeito aos limites de velocidade, tanto para evitar transtornos quanto para garantir um trânsito mais seguro para todos. Os motoristas que desrespeitarem as regras estarão sujeitos a multas e perda de pontos na carteira de habilitação, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.
A Prefeitura Municipal reforça que a fiscalização seja uma medida preventiva e que os radares sejam posicionados em áreas de grande circulação para proteger a população. “Nosso objetivo é salvar vidas, não multar. Pedimos a colaboração de todos para que respeitem os limites de velocidade e contribuamos para um trânsito mais seguro”, declarou a administração local.
Com a ativação dos radares, Nova Andradina dá um passo importante na direção a um trânsito mais disciplinado e seguro, buscando conscientizar os motoristas e reduzir significativamente o número de infrações e acidentes na cidade.
Edição: Mato Grosso do Sul-Notícias * com informações da Ascom PMNA