Linha 2025 do SUV está presente nas versões RS e Activ
Completamente revelado, o novo Chevrolet Equinox chega ao Brasil em duas versões: RS e Activ. A quarta geração do SUV tem avanços tanto no visual como na parte mecânica.
Como já havíamos adiantando, o modelo ficou mais potente na linha 2025. Com cinco cavalos a mais, agora o Equinox tem 177 cv e 28 kgfm de torque. O carro será vendido pelo preço de R$ 267 mil, valor igual para as duas versões.
Confira os detalhes do novo Equinox 2025
Com mais cavalaria, o Equinox 2025 também ficou mais rápido. Agora acelera de 0-100 km/h em 9,3 segundos. Um ganho de 7% comparado ao modelo anterior.
Comparando as versões, a Activ tem um apelo aventureiro com elementos em tons escurecidos na carroceria, pneus de perfil mais alto e interior com acabamentos caramelo.
Já o acabamento RS tem rodas aro 20 e teto escurecido. Na cabine, dominam os revestimentos pretos decorados com costura vermelha e azul até no volante, de base reta.
Nas dimensões, os modelos são bem semelhantes, mas a versão RS é 1 cm menor que a Activ, com 4,65 m e 4,66 m de comprimento, respectivamente.
- Largura: 1.90 m
- Altura: 1,71 m
- Entre-eixos: 2,73 m
- Tanque de combustível: 59 L
- Peso bruto total: 2.078 kg
Apesar de ter ganho torque e potência na quarta geração, o SUV continua com os mesmos números de consumo. Conforme noticiado pela CNN Brasil, Faz 10,7 km/l na estrada e 9 km/l na cidade, segundo os números do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Na tração, o Equinox tem sistema AWD (integral inteligente) que distribui, automaticamente, a potência às rodas com maior aderência.
Sistemas de segurança
- Alerta de tráfego cruzado dianteiro e traseiro;
- Frenagem autônoma de emergência;
- Alerta de ponto cego com correção ativa da direção;
- Controle adaptativo de cruzeiro;
- Sensor perimetral de desembarque;
- Câmera 360º;
- Retrovisor interno com projeção de vídeo;
- Auto Hold.
Interior renovado
Por dentro, o Equinox 2025 é completamente novo. Além do quadro de instrumentos de 11 polegadas, o veículo ainda oferece sistema OnStar 5G e um multimídia MyLink de 11,3.
O sistema tem compatibilidade com Android Auto e Apple Car Play mais internet e Google built-in nativos.
Com isso, o carro independe de um smartphone para projetar desde mapas online até aplicativos gerenciados por inteligência artificial.
O SUV que é o último lançamento da marca no Brasil, em 2024, também conta com sistema de abertura da tampa traseira por sensor de proximidade e atualização remota de sistemas eletrônicos. Na prática, isso poupa o proprietário de visitas adicionais à concessionária para realizar esses updates.
Por: Rodrigo Barros