Agência do Detran-MS no Pátio Central tem aumento de 58% nos atendimentos do primeiro trimestre do ano

Mesmo sendo referência em digitalização e inovação, o Detran-MS mostra que o atendimento presencial ainda é essencial para garantir que todos os cidadãos tenham acesso aos serviços. Reflexo disso é o crescimento expressivo no número de atendimentos presenciais registrados pela Agência Geraldo Garcia, localizada no Pátio Central, em Campo Grande.

Somente nos três primeiros meses de 2025, a unidade realizou 47.656 atendimentos, um aumento de 58% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 30.006 atendimentos. A demanda crescente confirma a importância da manutenção e aprimoramento dos serviços presenciais, especialmente para aqueles que não têm familiaridade com as ferramentas digitais.

Em 2024, a agência foi responsável por 166.786 atendimentos, com uma média mensal de 13.898. O número representa 40% de todos os atendimentos realizados pelas agências do Detran-MS na Capital. Neste mesmo ano, o mês de julho foi o mais movimentado, com 17.338 atendimentos. Setembro e dezembro também foram meses de pico, com mais de mil atendimentos em alguns dias.

Os serviços mais procurados continuam sendo os relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e aos veículos. Para acompanhar a alta demanda e oferecer mais conforto ao cidadão, a unidade tem investido em melhorias. A readequação do layout no ano passado acabou com as filas e otimizou o fluxo interno, tornando o atendimento mais ágil e organizado.

Além disso, quem busca apenas uma orientação agora recebe uma “senha de informação” e aguarda, sentado de forma confortável, ser chamado para o atendimento. E, desde março deste ano, a agência conta com um guichê de autoatendimento, com computador disponível para aqueles que chegam sem agendamento, mas desejam acessar os serviços online disponibilizados pelo Portal de Serviços do Detran-MS.

O cenário evidencia o equilíbrio necessário entre inovação tecnológica e acolhimento presencial, reforçando o compromisso do Detran-MS em garantir um atendimento acessível, eficiente e humanizado a todos os cidadãos sul-mato-grossenses, explica o Diretor-Presidente, Rudel Trindade.

“A excelência no atendimento é muito complicada. O Governador, Eduardo Riedel, quando tomou posse nos fez um pedido: “quero que o cidadão seja bem atendido”. Mas não é tão simples. Tem que estar tudo funcionando, o banheiro, o ar condicionado, a limpeza, o servidor tem que estar simpático e muito bem preparado para tirar suas dúvidas. É difícil, mas é uma satisfação, porque o Detran-MS continua, a cada dia, sendo o melhor Detran do País”.

A Agência Geraldo Garcia fica no 3° piso do Shopping Pátio Central, no Centro de Campo Grande. No mesmo andar está localizada a Central de Exames do Detran, que concentra a maior parte dos exames médicos e psicológicos para fins de emissão, renovação, adição e mudança de categoria de CNH, na Capital.

Fonte: Detran/MS – Por: Mireli Obando – Foto: Rachid Waqued

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias