A chegada da rede de esgoto em bairros de Campo Grande tem transformado a rotina dos moradores com os avanços do Programa Campo Grande Saneada. O acesso ao saneamento tem sido o sonho de moradores de bairros como Los Angeles, Moreninhas, Nova Campo Grande, Centenário e outras regiões que passou a ser realidade desde o início das ações do programa no ano passado.
Somente em 2023, foram mais de 12 bairros contemplados pelo programa, totalizando mais de 230 km de rede instalada. Um dos bairros contemplados foi a região das Moreninhas, que hoje somam mais de 11 quilômetros de rede de esgoto implantada, beneficiando cerca de 30 mil pessoas. Para o morador e líder de bairro do Moreninhas IV, Eduardo Menezes, a chegada da rede trouxe grande expectativa para os moradores, principalmente por conta da redução do risco de doenças e a desativação de fossas.
“Nós moradores aguardávamos esse serviço essencial há muito tempo. A implantação dessa rede coletora, foi uma conquista importante e gratificante para cada um de nós. Vai facilitar a vida de cada morador das Moreninhas no dia a dia, além de evitar doenças por conta das fossas”, explica Eduardo.
“É um sonho de anos que está sendo realizado e que significa muito para o saneamento básico do nosso bairro. Estamos falando de uma melhor qualidade de vida para os moradores e que representa um motivo de alegria para a nossa região”, destaca o líder de bairro.
Obras em 2024 continuam
Neste ano, mais de 46 km de rede de esgoto já foram implantados, resultando em aproximadamente 5 mil novas ligações. Em 2023, foram mais de 12 bairros contemplados pelo programa, totalizando mais de 230 km de rede instalada até o final do ano.
A Águas Guariroba continua avançando no programa Campo Grande Saneada em 2024, intensificando a ampliação da rede de esgoto em diversos bairros da cidade. Até o final deste ano, a previsão é alcançar um índice de cobertura de 94%, aproximando a capital sul-mato-grossense da universalização dos serviços de esgoto.
Confira abaixo o cronograma de obras de 18/03 a 22/03:
Fonte: /ÁGUAS Guariroba– Foto: Divulgação