A Polícia Civil de Campo Grande, através da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF), anunciou a prisão de dois homens suspeitos de realizar uma série de assaltos à mão armada em diversas farmácias da cidade.
Os indivíduos, investigados há vários meses, foram capturados após intensa operação policial destinada a combater crimes contra estabelecimentos comerciais na manhã desta terça-feira (23).
Os criminosos, descritos pelas autoridades como perigosos devido à instabilidade e ao uso de armas brancas e de fogo durante os delitos, foram responsáveis por, pelo menos, sete roubos registrados em farmácias locais. Em um dos dias, chegaram a atacar duas farmácias em intervalos de tempo muito curtos, demonstrando a audácia e periculosidade de suas ações.
De acordo com o delegado responsável pela operação, os assaltantes agiam sob disfarce de clientes antes de ameaçar violentamente os funcionários e exigir o dinheiro dos caixas. A investigação, que incluiu análise de câmeras de segurança e testemunhos, permitiu à DERF identificar e localizar os suspeitos, culminando na emissão de mandados de prisão preventiva aprovados pelo judiciário.
A captura dos suspeitos ocorreu em locais distintos: um foi preso em Jaraguari, com apoio das forças policiais locais, e o outro em Campo Grande, consolidando o êxito das operações da DERF na região.
Além dos sete roubos confirmados, os detidos estão sendo investigados por possível envolvimento em outros crimes semelhantes, ainda sob apuração. A Polícia Civil de Campo Grande reitera seu compromisso com a segurança pública, enfatizando que as ações de repressão a roubos e furtos continuarão a ser uma prioridade, tanto na Capital quanto no restante do estado.
Por: Redação Mato Grosso do Sul-Notícias *com informações da Sejusp/MS/Polícia Civil/DERF/MS