Detran apresenta em Brasília o processo de envio de dados estatísticos destacado como melhor do país pelo SENATRAN

Representante dos Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) estiveram no 3º Seminário Internacional de Segurança no Trânsito para apresentar a dinâmica de envio de dados de sinistros de trânsito que permitem a atualização do Renaest (Registro de Estatística e Sinistros de Trânsito) diariamente.

O processo de envio de dados do Detran-MS recebeu o selo de excelência da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) em agosto de 2024, pela assiduidade.

A Gerente de Estatística e Coordenadora Estadual do Renaest no Detran-MS, Elijane Coelho, participou da mesa de discussão no Painel Gestão de Dados para a Promoção de Segurança no Trânsito, que contou também com representantes do Ministério da Saúde, da Senatran e da Plataforma Waze.

Gerente de Estatística e Coordenadora Estadual do Renaest no Detran-MS, Elijane Coelho

Uma das discussões elencadas nesta segunda-feira (2), levantou a necessidade de aprimoramento da junção de dados de estatísticas de sinistros com o SIM (Sistema de Informações de Mortalidade) do Ministério da Saúde, para que seja possível a identificação de vítimas, até 30 dias após o sinistro (acidente). “O Detran-MS busca esse aprimoramento, para que os dados sejam entregues aos RENAEST, com informações de morte posterior até 30 dias”, explica Elijane Coelho.

O Renaest é uma plataforma nacional que unifica as informações relativas a sinistros (acidentes) de trânsito de todo o Brasil. Quem abastece esse importante instrumento de transparência e de elaboração de políticas públicas, são os Detrans.

Seminário Internacional de Segurança no Trânsito

Além da Coordenadora Estadual do Renaest, participa do evento a Diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo. O evento acontece em Brasília de hoje à quarta (04/12), com diversas discussões sobre planejamento e ações, principalmente incluindo novas tecnologias e IA para a segurança no trânsito.

O evento pode ser acompanhado pelo youtube pelo link https://www.youtube.com/watch?v=e23DGKq_Zd0.

Fonte: Detran/MS – Por: Emmanuelly Castro – Fotos: Seminário Internacional de Segurança no Trânsito

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias