Por meio do seu Programa de Estágios, o IEL faz a ponte para unir estudantes com empresas das mais diversas áreas de atuação
No último domingo, dia 18 de agosto, foi comemorado o Dia do Estagiário. A data foi escolhida por também marcar a criação da Lei do Estágio, em 1977. Ao longo das décadas, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) fez a ponte para mais de 1,5 milhão de estudantes encontrarem o estágio ideal. Só no primeiro semestre deste ano, a rede IEL inseriu mais 50 mil estagiários no mercado, sendo 3,1 mil em Mato Grosso do Sul. Nos últimos cinco anos, o IEL formalizou mais de 12,7 mil Termos de Compromisso de Estágio (TCE) no Estado.
“O estágio é um ato educacional que também proporciona a primeira percepção de como funciona o mundo do trabalho. Nesse período, além de aprofundar conteúdos técnicos, o estudante começa a aperfeiçoar soft skills altamente relevantes. E para o número de estagiários no mercado ser crescente, é importante que as empresas mantenham os métodos de inserção atualizados, considerando os comportamentos, as atitudes e os aspectos socioemocionais dos estudantes de hoje em dia”, afirma o superintendente do IEL, Paulo Mól.
Fonte Fiems – Foto: Divulgação Fiems