Temporada do futebol brasileiro se encaminha para o terceiro mês de atividades.
A temporada do futebol brasileiro está prestes a entrar no terceiro mês de atividades no ano e, para um seleto grupo de clubes da série A do Brasileirão, o período foi marcado pela invencibilidade.
Apenas quatro equipes ainda não sentiram o gosto amargo da derrota em 2024: Athletico-PR, Cuiabá, Flamengo e Palmeiras. O time com o melhor aproveitamento é o Rubro-Negro carioca, que tem um aproveitamento de 80% de pontos conquistados.
Athletico-PR
O time comandado pelo colombiano Juan Carlos Osorio lidera o Campeonato Paranaense com folga de quatro pontos para o segundo colocado, o rival Coritiba.
São 25 pontos conquistados em 11 jogos. Um total de sete vitórias e quatro empates. Aproveitamento de 75,76%. Foram 17 gols marcados e apenas cinco sofridos.
Cuiabá
O time mato-grossense segue invicto no ano mesmo com a perda do treinador António Oliveira para o Corinthians. Agora treinado por Luiz Fernando Iubel, o time já atuou pelo torneio estadual e também pela Copa do Brasil.
São seis vitórias e quatro empates até o momento. 66,67% de aproveitamento. O ataque já balançou as redes 24 vezes e a defesa foi vazada em nove oportunidades. De acordo com as últimas informações noticiadas pela CNN Brasil, apesar da invencibilidade, a equipe está em segundo lugar no campeonato do Mato Grosso.
Flamengo
O Rubro-Negro é o time invicto com o melhor aproveitamento do país entre as equipes da primeira divisão. Tite e sua constelação de craques já venceu sete jogos em 2024 e empatou outros três. O aproveitamento é de 80%. São 20 gols marcados e apenas um sofrido.
A equipe lidera o Campeonato Carioca com 24 pontos.
Palmeiras
O time paulista se encaminha para o fim de fevereiro com a marca de seis vitórias e quatro empates. O Verdão tem até o momento um aproveitamento de 66,67%. O ataque alviverde já marcou 16 vezes enquanto a defesa já sofreu oito gols.
Números que tornam a equipe a melhor do Campeonato Paulista em aproveitamento e líder do grupo B. Apesar da invencibilidade, o clube paulista foi derrotada na Supercopa Rei do Brasil nos pênaltis pelo rival São Paulo após empate sem gols no tempo normal.
Por: João Ricardo Moreira