Pontos de resfriamento são novidade nos percursos da Corrida do Pantanal

As altas temperaturas e o tempo seco poderão ser adversários dos atletas que vão disputar a Corrida do Pantanal, no próximo domingo (22/09), em Campo Grande. A previsão do tempo indica máxima de 37°C. Por este motivo, a organização do evento decidiu incluir alguns pontos de resfriamento, uma estrutura que funciona como uma espécie de ducha para refrescar os participantes. 

O coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho do Sesi e responsável pelos postos de hidratação, Ewerton Souza, explica que o calor intenso pode impactar diretamente na performance e segurança dos atletas. “Nesses casos, existe o risco de desidratação e superaquecimento corporal. Com todos esses fatores, resolvemos utilizar os pontos de resfriamento para diminuir esses riscos e manter uma temperatura corporal mais segura para os atletas”, esclareceu. 

Os três pontos foram posicionados de forma estratégica. O primeiro no km 8 do percurso de 15km, que fica na Av. Mato Grosso, onde deverão passar aproximadamente 3.500 atletas. O segundo local será no último quilômetro das duas corridas: km 7 do percurso de 8km e km 14 do percurso de 15km, um ponto em comum nos dois trajetos, localizado no Parque dos Poderes, por onde passarão 15 mil corredores. 

“Esses são pontos onde os atletas já percorreram boa parte do percurso e a temperatura corporal está elevada. Então, consideramos tanto a segurança dos participantes, para que possam manter o ritmo com menores chances de fadiga térmica, quanto o escoamento correto da água. Também teremos um ponto de resfriamento próximo à arena central, para os participantes aliviarem o calor após a conclusão do percurso”, detalhou Ewerton Souza.

Fonte: Fiems

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias