Em nota oficial publicada no portal do município, a prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, esclarece que é infundada e mentirosa a “informação” de que alunos da Zona Rural estariam recebendo alimentos impróprios para o consumo.
A merenda de qualidade, com cardápio elaborado por profissionais qualificados e seguido à risca em todas as unidades da REME, é a mesma distribuída na zona urbana e rural.
Nenhuma criança, adolescente (alunos da Rede Estadual que também utilizam o espaço) ou responsável apresentou qualquer reclamação, ainda que informal, para a diretoria da escola.
Mais absurdo ainda é “afirmar” que os estudantes teriam sido orientados pelas merendeiras a comer o alimento estragado. Esse tipo de desinformação afeta, desrespeita e coage diretamente o trabalho desenvolvido pela categoria, que sentiu-se ofendida com tamanha acusação.
Por motivos escusos, pessoas sem credibilidade estão atacando os servidores públicos, que desenvolvem com muita qualidade, cuidado e orientação suas atribuições.
Por fim, a Secretaria Municipal de Educação esclarece que está tomando todas as medidas administrativas e jurídicas para esclarecer a situação.
Fonte: PMC