Nesta segunda-feira (06), a Escola Pública de Trânsito inicia o curso de atualização de Agente de Fiscalização de Trânsito.
Durante a semana, servidores do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) participaram de um curso de atualização de instrutores e examinadores de trânsito. O curso faz parte de uma proposta de formação continuada dos servidores com o objetivo de melhoria da qualidade do serviço público.
Entre as disciplinas ministradas estão atualizações de legislações, novos procedimentos de exames práticos, ética profissional e atendimento à diversidade, aplicadas a 36 servidores que são instrutores de trânsito e 60 examinadores que atuam em todo estado.
Para a Gerente de Exames de Habilitação do Detran-MS, Lina Zeinab, é importante a reunião de todos os examinadores para discutir e alinhar aspectos técnicos da avaliação prática. Eles receberam informações sobre novos procedimentos que agilizam o processo de atendimento ao usuário. “A atualização é importante para que a avaliação prática do futuro condutor seja realizada de forma linear em todos os municípios”, explicou Lina Zeinab.
O coordenador da Escola Pública de Trânsito, Emerson Tiogo, explica que o curso faz parte de um programa de formação e atualização dos servidores e que outros temas serão trabalhados ao longo do ano. “Nossa proposta de formação continuada pretende oferecer cursos que proporcione condições ao servidor, de prestar um serviço de qualidade ao usuário”, afirmou Emerson Tiogo.
Nesta segunda-feira (06), a Escola Pública de Trânsito inicia o curso de atualização de Agente de Fiscalização de Trânsito.
Fonte: Detran/MS – Por: Emmanuelly Castro – Fotos: Rachid Waqued