
A indústria sul-mato-grossense estará em evidência mais uma vez na Expogrande 2025, feira agropecuária que começa na quinta-feira (03/04) e vai até dia 13 de abril, em Campo Grande. A Fiems levará novamente para a exposição o Pavilhão da Indústria, um espaço dedicado a apresentar soluções inovadoras em educação, tecnologia, sustentabilidade e qualificação profissional.
Na avaliação do presidente da Fiems, Sérgio Longen, a feira é uma importante oportunidade para apresentar o trabalho realizado pelo Sistema Indústria no Estado. “Vamos mostrar o que temos realizado pela agroindústria de Mato Grosso do Sul. Entendemos que essa é mais uma ação de desenvolvimento para o nosso Estado. Com certeza a Expogrande oferece grandes oportunidades de prospectarmos novos negócios”, afirmou.
Pavilhão da Indústria
Neste ano, o Senai levará atrações interativas que destacam o avanço tecnológico e a qualificação para o setor industrial. O público poderá experimentar os óculos de realidade virtual, que simulam ambientes industriais, conhecer o robô quadrúpede em ação e participar de oficinas de panificação, que demonstram técnicas no setor de alimentos.
Já o Sesi terá atividades voltadas para o aprendizado e a criatividade, como a Pintura Pantanow, que une arte e cultura regional, além de um espaço dedicado à robótica, incentivando o interesse por tecnologia desde a infância.
A Diretoria de Sustentabilidade da Fiems apresentará o programa “Em Conta”, uma iniciativa voltada para a redução de custos com energia elétrica.
Além das atrações promovidas pelo Sistema Fiems, o Pavilhão da Indústria também servirá de vitrine para produtos locais. Isso porque o estante contará com indústrias parcerias, como a Amiréia Pajoara, de suplementação animal, o frigorífico Boibrás, o laticínio Imbaúba e a Erva Mate Santo Antônio, que irão mostrar seus produtos, além de falar do processo produtivo e apresentar as oportunidades das empresas.
Fonte: Fiems