Artista está internado para tratar de um câncer inguinal; doença é considerada rara.
O grupo Molejo divulgou uma nota em suas redes sociais na qual informa que o estado de saúde do vocalista Anderson Leonardo segue grave. O artista voltou a ser hospitalizado no último domingo (24) para tratamento de um câncer inguinal.
Na postagem, a banda também criticou boatos veiculados na internet sobre a morte do cantor. “O quadro dele é grave, mas ele está vivo e continua sob cuidados e acompanhamento médico. Pedimos a todos que continuem em orações”, diz o texto.
Anderson tem 51 anos e desde 2022 faz tratamento contra um câncer inguinal, um tipo raro de tumor que afeta toda a região da virilha. Ele havia sido internado no fim de fevereiro e recebeu alta no dia 19 de março. No último domingo, porém, precisou voltar ao hospital.
Em setembro do ano passado, Anderson precisou ser hospitalizado em razão de uma embolia pulmonar. O artista chegou a ficar no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e recebeu alta dias depois.
Sintomas do câncer inguinal
Conforme noticiado pela CNN Brasil, a manifestação de sintomas de um câncer na região inguinal pode depender de diferentes fatores, conforme explica o médico Breno Gusmão, oncohematologista da BP: “Se o tumor primário está produzindo sintomas; se há sintomas localizados, devido ao crescimento do tumor na região inguinal que pode causar dor local; neuropatia e trombose de veias locais”, exemplifica.
Geralmente, os sintomas que podem ser observados quando algum tumor acomete a região inguinal são:
- Nódulo na região inguinal;
- Dor local;
- Sangramentos do nódulo e infecções secundárias;
- Sintomas gerais, como febre, perda de apetite e perda de peso não justificada.
(Publicado por Fábio Munhoz)