
Policiais civis da Seção de Investigações Gerais – SIG da Delegacia de Polícia de Ivinhema prenderam um homem de 24 anos investigado pelo crime de roubo majorado ocorrido no dia 23 de março em um comércio na área central de Ivinhema, o qual contou com a participação de mais dois homens, ambos também com 24 anos, presos no último dia 24/03.
Conforme apurado durante as investigações, no dia 23, por volta das 22h50, dois indivíduos em uma moto teriam cometido um roubo em uma lanchonete localizada no centro da cidade. Os assaltantes teriam chegado ao local em uma motocicleta prata, sendo que o passageiro teria descido e anunciado o assalto valendo-se de uma arma de fogo, e exigido todo o dinheiro do caixa.
Diante das informações foram iniciadas investigações que resultaram na prisão de dois envolvidos no crime de roubo no dia 24 em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar. Um dos homens presos no dia 24/03 foi o responsável por dirigir a motocicleta durante o assalto e o outro foi o responsável por fornecer a arma utilizada no crime e esconder a motocicleta após o crime.
Após a prisão dos primeiros dois envolvidos no crime, durante as investigações, foi possível apurar e identificar o terceiro envolvido, identificado como o garupa da moto e responsável por ter rendido as vítimas e subtraído os valores do caixa mediante grave ameaça. Além da identificação do terceiro envolvido, policiais civis conseguiram localizar e apreender a arma utilizada pelo trio, a qual teria sido ocultada na residência de um dos suspeitos preso no dia 24/03.
As investigações esclareceram que os três envolvidos participaram do planejamento e dividiram o dinheiro após o crime, sendo que dois dos autores ficaram responsáveis por realizar o assalto e um terceiro por fornecer a arma e ocultar a motocicleta utilizada no crime.
Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do terceiro investigado que foi cumprida na data de hoje por investigadores da SIG.
Todos os presos confessaram o crime contando detalhes dos fatos e narrando detalhes da função de cada um no assalto. Com a finalização das investigações, foram apreendidos a motocicleta, capacetes e arma utilizada no crime.
O investigado preso nesta quarta-feira (2), foi conduzido para a delegacia, local onde aguarda a audiência de custódia e transferência para o presídio masculino. Os outros dois envolvidos no crime já se encontram no sistema penitenciário e à disposição do Poder Judiciário.
Fonte; Sejusp/MS – Polícia Civil – Fotos: Divulgação Sejusp/MS