Nova ferramenta vai gerar filmes curtos de tudo que poderia ser uma apresentação de slides.
O Google anunciou na terça-feira (9) a criação de um novo aplicativo em seu Workspace: o Vids. O software foi divulgado como um facilitador de apresentações no ambiente de trabalho.
A ferramenta se integra com os outros aplicativos da empresa como o Apresentações e Drive, mas o destaque fica para a combinação com o Gemini, o chat de inteligência artificial da empresa. É possível solicitar via comandos a geração do rascunho de um vídeo estruturado a partir de uma apresentação de slides, por exemplo.
Ainda, é possível compartilhar o projeto com outros usuários para fazerem comentários ou editarem eles mesmos, assim como funcionam os outros aplicativos do Google.
De acordo com as últimas informações noticiadas pela CNN, o objetivo da empresa não foi criar uma ferramenta para vídeos artísticos e muito complexos, e sim projetos de trabalho para, por exemplo, apresentar propostas ou ideias complexas, resumir acontecimentos da semana e acompanhar a atividade dos times.
Em entrevista para a The Verge, Kristina Behr, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google para os aplicativos do Workspace, disse: “A filosofia que temos é que se você consegue fazer um slide, você pode fazer um vídeo no Vids”. E completou que, com a ferramenta, “Nenhuma produção de vídeo é necessária.”
A versão beta tem previsão de lançamento ainda no verão americano, com possibilidade de liberação antecipada para assinantes do Gemini.
Por: Giovana Christ