Bonito se torna membro da Rede Iberoamericana de Destinos Turísticos Inteligentes

Após passar por um minucioso processo de consultoria do Ministério do Turismo e do Instituto Ciudades Del Futuro, baseado na Metodologia DTI e ser reconhecido como um Destino Turístico em Transformação em 2023, Bonito agora da mais um passo em direção a sustentabilidade, sendo aceito como membro titular da Rede Iberoamericana, que permite ao município acessar valiosas experiências e insights de outros destinos que buscam aprimorar suas ofertas turísticas por meio da tecnologia e da inteligência de dados.

Com essa nova etapa, Bonito avança no desenvolvimento do modelo de turismo sustentável e colaborativo, com o compromisso com práticas que garantem a valorização e a continuidade do seu patrimônio ambiental. Além disso, essa adesão promete fortalecer iniciativas que valorizam a preservação ambiental e a cultura local, aspectos essenciais para o turismo na região, reforçando o compromisso com a inovação e a sustentabilidade no setor.

O ingresso na rede está alinhado às diretrizes do Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo 2021-2023, que busca potencializar ações públicas, ampliar o acesso a informações relevantes e fomentar oportunidades de negócios e desenvolvimento sustentável.

Bonito se torna membro da Rede Iberoamericana de Destinos Turísticos Inteligentes

“Estamos muito felizes com mais esta conquista, que é, com certeza, resultado do trabalho em equipe do Poder Público, Conselho Municipal de Turismo e iniciativa privada. Bonito tem trabalhado unido, com o apoio fundamental do Governo do Estado, para fortalecer as práticas sustentáveis e manter os nossos tesouros, que são as águas cristalinas, bem como em ações de promoção do destino, dentro e fora do país. Então cada reconhecimento, cada conquista, é resultado de muito trabalho e dedicação de todos”, detalha Juliane Salvadori, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bonito.

A Rede Iberoamericana é uma colaboração que reúne destinos turísticos inteligentes de países como México, Colômbia, Argentina e Brasil. Esses locais se comprometem a formar alianças construtivas entre setores público e privado, além de organizações dedicadas ao desenvolvimento competitivo e sustentável dos destinos. A participação na rede representa uma oportunidade para fomentar um turismo responsável, acessível, tecnológico e inovador, promovendo a troca de boas práticas e conhecimento entre os membros.

Fonte: PMB

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias