Com parceria da Fecomércio e Senac, Bioparque Pantanal busca Certificação Internacional

Foto: Bruno Rezende
Foto: Bruno Rezende

O turismo de Mato Grosso do Sul deu mais um passo importante na direção do reconhecimento global. Por meio de parceria com a Fecomércio MS e o Senac MS, o Bioparque Pantanal inicia um processo de Certificação Internacional de Sustentabilidade pela ‘Green Destinations’, organização holandesa sem fins lucrativos e referência na promoção de boas práticas sustentáveis no turismo.

“Por meio dessa parceria, o Senac MS e o Sistema Comércio reforçam o compromisso com o desenvolvimento sustentável do setor por meio de ações que geram impactos positivos para toda a cadeia produtiva”, diz a diretora regional do Senac MS, Jordana Duenha.

Foto: Divulgação: Fecomércio/MS

Ela explica que o reconhecimento internacional poderá posicionar o Bioparque Pantanal como referência em iniciativas de sustentabilidade e turismo responsável. O Senac MS, por meio da parceria com o Instituto DEL, tem atuado em demandas locais de desenvolvimento sustentável no turismo, como no caso recente da certificação do município de Bodoquena no prêmio TOP 100 Stories da Green Destinations.

Sobre a Green Destinations – Fundada em 2014, a Green Destinations apoia destinos e empresas a adotarem práticas mais responsáveis, por meio de um programa abrangente de certificação, relatórios de avaliação e ferramentas de suporte. No Brasil, o Instituto DEL é o parceiro responsável pela operação desse programa e pela promoção do turismo sustentável no País.

DEL Turismo – Em MS, o Senac também desenvolve uma parceria com o Instituto DEL nas consultorias para certificação internacional creditada pelo GSTC – Conselho Global de Turismo Sustentável, para mapear e nortear práticas de sustentabilidade de empreendimentos turísticos, com o selo Good Travel Seal.

Fonte: Fecomércio/MS

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias