Mato Grosso do Sul participa de roadshow na Argentina e estreita relacionamento no setor turístico com o mercado sul-americano

Imagem: VisitMS
Imagem: VisitMS

De 13 até o dia 16 de maio, Mato Grosso do Sul participa do roadshow “Gol te lleva a Brasil” realizado pela Gol Linhas Aéreas em países da América do Sul. A ação, que pretende fortalecer os laços entre o Brasil e Argentina, Uruguai e Paraguai, contempla ao todo seis cidades e três países até o dia 22 de maio. MS participa da primeira etapa, na cidade de Mendoza, na Argentina, nesta segunda-feira, dia 13.

Segundo Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, esta é uma ação importante, focada num mercado que é novo para o MS. “MS vem investindo mais nesse mercado, pois entendemos que tem crescido no público argentino a vontade de conhecer destinos de ecoturismo e não somente sol e praia. Vendo essa oportunidade, vendo que a conectividade aérea da Argentina para o Brasil tem aumentado e a nossa parceria com a Gol também, faz com que a gente esteja presente nesse mercado. Esse roadshow que é uma ótima forma de apresentar nossos destinos e nossos produtos e para operadores e agências parceiras da Gol. Então a expectativa de aumentar a participação do MS nesse mercado é muito boa”, explica.

Estratégia

As cidades participantes da ação foram selecionadas de acordo com o potencial emissivo e conectividade aérea da GOL Linhas Aéreas para o Brasil, seguindo os seguintes critérios: histórico de fluxo turístico para o Brasil; acessibilidade aérea; potencial emissivo de turistas; interesse pelo destino Brasil.

Em todas as cidades serão realizadas ações que propõem o fortalecimento do relacionamento com o mercado da América do Sul, incentivando a comercialização do destino de forma inovadora, gerando engajamento e desejo de consumo, visando o aumento do fluxo turístico e o desenvolvimento econômico do país.

Os eventos serão exclusivos para o público B2B, fortalecendo o relacionamento de qualidade com os principais players do turismo desses mercados, com uma média de 100 profissionais por evento, estes serão realizados em espaços privativos de eventos, com localização central e atrativa, sendo uma oportunidade de apresentar o destino e as novidades de forma inovadora.

Fonte: Fundtur/MS – Por: Débora Bordin * com informações da Gol Linhas Aéreas

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias