O Senai, em parceria com a Arauco, formou a primeira turma de uma série de treinamentos gratuitos desenvolvidos para suprir a mão de obra no município de Inocência. Os formandos no curso de sinaleiro de vias estão habilitados a atuar na fase de preparo da área em que será construída a fábrica. Ainda há treinamentos com inscrições abertas. Conforme noticiado no ato da formação , na quarta-feira (17), ao todo, foram oferecidas 150 vagas.
Neste momento, as qualificações buscam atender a fase de preparo de área (terraplanagem) e futuras obras da unidade. A expectativa é gerar, em média, 12 mil empregos nesta etapa.
Com previsão de investir R$ 15 bilhões no Estado, a Arauco prepara a área que abrigará o complexo do Projeto Sucuriú. A fábrica deve iniciar a operação em 2028. O grupo chileno é um dos maiores conglomerados industriais no mercado global nos setores de celulose, produtos de madeira, reservas florestais e bioenergia.
Treinamentos
Também está se formado uma turma de motorista de caminhão basculante. Ainda estão com inscrições abertas os treinamentos para operador de trator, operador de retroescavadeira e operador de motoniveladora. Depois de formada, a mão de obra estará, então, habilitada para atuar na etapa de terraplanagem do projeto e atender as terceirizadas contratadas pela indústria.
Os interessados devem estar em Inocência presencialmente no período de realização dos cursos.
Confira as datas e documentos necessários para a matrícula dos seguintes treinamentos:
– Operador de Trator (das 13h às 17h – início das aulas 29/07/2024))
CPF / RG
Comprovante de Residência
Comprovante de Escolaridade (Ensino Fundamental Incompleto)
CNH B
– Operador de Retroescavadeira (das 19h às 22h10 – início das aulas 29/07/2024)
CPF / RG
Comprovante de Residência
Comprovante de Escolaridade (Ensino Fundamental Incompleto)
CNH B
– Operador de Motoniveladora (das 19h às 22h10 – início das aulas 12/08/2024)
CPF / RG
Comprovante de Residência
Comprovante de Escolaridade (Ensino Fundamental Incompleto)
CNH B
Serviço – Mais informações e matrículas pelo telefone (67) 99263-9000
Fonte: Fiems/Senai – Foto: Divulgação