Denúncia do MPMS termina em condenação de envolvidos em assassinato de mulher vítima de violência doméstica em Dourados

A vítima foi assassinada com um tiro na cabeça, em área de mata afastada do perímetro urbano

Denúncia oferecida pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) resultou na condenação de detetive que mandou matar a esposa e na de dois comparsas. O crime aconteceu na frente de uma criança de sete anos.

A vítima foi assassinada com um tiro na cabeça, em área de mata afastada do perímetro urbano do município de Dourados. Depois do crime, o menino foi deixado em um contêiner. Segundo a peça acusatória da 15ª Promotoria de Justiça de Dourados, assinada pela Promotora Cláudia Loureiro Ocáriz Almirão, o crime foi considerado triplamente qualificado (motivo torpe, dissimulação e emboscada; e feminicídio).

Os envolvidos no assassinato passaram por julgamento que durou quase 20 horas, encerrando na madrugada desta sexta-feira (9). Durante a sessão, o MPMS foi representado pelo Promotor de Justiça Luiz Eduardo de Souza Sant’Anna Pinheiro, titular da 12ª Promotoria de Dourados.

De acordo com o documento, “para todos os sentenciados condenados, o regime inicial é o fechado, eis que nenhum deles cumpriu fração suficiente para progressão de regime… Para todos eles, descabida a substituição ou suspensão condicional da pena, ante o quantitativo da reprimenda aplicada e por se tratar de fato praticado mediante violência real. Os acusados respondem presos à ação penal.”.

O marido da vítima que encomendou o crime foi condenado a 24 anos de reclusão. O pistoleiro e a orientadora espiritual do mandante deverão cumprir a sentença de 19 anos.

Processo: 0004889-49.2021.8.12.0002

Fonte: MPMS – Por: Cyro Clemente – Assecom/MPMS – Foto: Divulgação – Revisão: Regina Célia de Araújo Silva

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias