Tribunal do Júri julga motorista embriagado que arrastou vítima no capô do carro

Nesta sexta-feira, dia 21 de março, às 8 horas, ocorrerá o julgamento na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande do réu acusado de causar grave acidente de trânsito no dia 8 de maio de 2022, em cruzamento do Bairro Coophavilla II, em Campo Grande. Na ocasião, ele colidiu seu veículo contra uma motocicleta ocupada por duas vítimas: um rapaz de 19 anos e uma mulher de 30 anos.

Entenda o caso – De acordo com a denúncia, o réu dirigia sob a influência de álcool e, ao desrespeitar as regras de trânsito conduzindo em alta velocidade e na contramão de direção, colidiu com a motocicleta, arrastando-a por aproximadamente 19 metros. Após o acidente, ele teria continuado a dirigir com a vítima feminina em seu capô por cerca de um quilômetro antes de abandoná-la na via pública.

A investigação aponta que as vítimas sofreram lesões, mas não fatais, e receberam socorro médico, o que evitou o agravamento da situação. O réu foi encontrado posteriormente pela polícia na BR-262, próximo ao “Lixão”, após ter se afastado do local do acidente.

Sentença de pronúncia – O juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, pronunciou o acusado por tentativa de homicídio, conforme o artigo 121, caput, c/c artigo 14, inciso II, do Código Penal, em relação às duas vítimas. O magistrado destacou que, em razão da pronúncia no crime de homicídio doloso, não seria razoável exigir que o acusado prestasse socorro às vítimas, afastando os crimes conexos elencados na denúncia do Ministério Público.

Recurso da defesa – A defesa do acusado recorreu da sentença, alegando que ele não estava sob a influência de álcool no momento do acidente e contestando a tipificação do fato como homicídio doloso. Porém, o recurso foi negado em acórdão proferido em 19 de outubro de 2023.

Na sessão de julgamento de amanhã, o Ministério Público desistiu da oitiva das vítimas, mas requereu a intimação de ambas, dando a elas a escolha de comparecer ou não.

Fonte: TJMS – Foto: Divulgação TJMS

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias