São Gabriel do Oeste inicia Campanha Vacina Mais Plus

O Governo do Estado, através da SES (Secretaria de Estado de Saúde), instituiu a campanha estadual de vacinação ‘MS Vacina Mais Plus’, visando intensificar e fortalecer as ações de imunização nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Em São Gabriel do Oeste, a campanha terá início nesta terça-feira, dia 20.

A coordenadora de Vigilância em Saúde da cidade, Ilaine Marocco, ressaltou a importância de iniciativas que colaboram para ampliar as coberturas vacinais, como a extensão do horário na Unidades de Saúde. “Nesta campanha, serão abordadas vacinas de rotina, assim como vacinas oferecidas nas campanhas de multivacinação, com uma oferta ampliada de imunizantes para todas as fases da vida e, principalmente, para a Covid-19”, pontuou.

As vacinas serão ofertadas para toda a população em horário estendido, seguindo um cronograma preestabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde. Confira abaixo o calendário para a primeira semana na cidade:

• Dia 20/02, das 17h às 20h, na Unidade de Saúde do Redondo (ESF-6);

• Dia 21/02, das 17h às 20h, nas Unidades de Saúde Amabile Maffissoni (ESF-3) e Jardim Gramado (ESF-1);

• Dia 22/02, das 17h às 20h, na Unidade de Saúde ao lado dos Correios (ESF-5);

• Dia 24/02, das 08h às 13h, em todas as unidades, exceto a ESF 7 (Rural).

A população de São Gabriel do Oeste é convidada a participar desta importante iniciativa, comparecendo nos locais de vacinação conforme o calendário estabelecido.

Fonte: PMSGO – Imagem: Divulgação

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias