Últimos dias de inscrição em seleção para estágio

Prazo termina no dia 26. Cadastro de reserva é para estudantes de cursos técnicos e graduação dos dez campi

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) recebe até a próxima segunda-feira, 26, as inscrições de estudantes dos cursos técnicos e da graduação dos dez campi da instituição no processo seletivo para a realização de estágio interno presencial, neste primeiro semestre.

Os interessados devem se inscrever pela Página do Candidato da Central de Seleção, onde está publicado o edital com todas as regras do processo seletivo.

Os estudantes devem atender aos seguintes requisitos:

  • estar matriculado a partir do semestre previsto no Projeto Pedagógico do Curso (PPC) para início do estágio obrigatório;
  • ter idade mínima de 16 anos; e
  • ter disponibilidade para estagiar em regime de, no máximo, seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais,  distribuídas nos períodos matutino, vespertino ou noturno.

Há vagas reservadas a estudantes com deficiência e aqueles que se autodeclararem pretos ou pardos.

Matriculados no Campus Campo Grande também podem se inscrever para fazer estágio nos laboratórios do IF Maker e da TecnoIF – Incubadora Mista e Social de Empresas.

A seleção formará um cadastro de reserva. Os selecionados serão convocados de acordo com a necessidade do IFMS.

A lista com os cursos, turnos, pré-requisitos e carga horária semanal pode ser consultada no Anexo A do edital de abertura do processo seletivo.

Seleção – Terão prioridade na classificação os estudantes que precisem apenas fazer o estágio para concluir o curso no IFMS.

No caso específico dos laboratórios do IFMaker e TecnoIF de Campo Grande, os candidatos serão convocados com base no desempenho nas disciplinas técnicas dos cursos de Eletrotécnica, Informática e Mecânica. A avaliação será feita pelos professores responsáveis por esses espaços.

Os resultados preliminar e final estão previstos para os dias 4 e 11 de março, respectivamente.

Estágio – Não gera vínculo empregatício com o IFMS e não é remunerado. Também não são concedidos aos estagiários benefícios como bolsas e auxílios alimentação, saúde ou transporte.

A duração máxima do estágio é de seis meses, de acordo com a carga horária exigida no PPC. Os estagiários deverão desenvolver atividades relacionadas ao curso, com apresentação de relatórios parcial e final.

Dúvidas sobre o edital devem ser encaminhadas para o endereço eletrônico da Diretoria de Relações Institucionais, (direl@ifms.edu.br), ou para a Coordenação de Extensão e Relações Institucionais (Coeri) dos campi.

Fonte: IFMS – Por: Laura Silveira

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias